
A Banda Kid Abelha, com 21 anos de estrada, já gravou doze álbuns de estúdio e três ao vivo, tendo como integrantes Paula Toller (cantora), George Israel (sax, violão e vocais) Bruno Fortunato (guitarra), mas já teve Leoni como participante. Inscreveram várias canções na história do pop-rock nacional, sendo apontados pela imprensa e por colegas artistas como uma verdadeira "fábrica de hits".
Em 1982, ao som de Distração, o Kid estreou na lendária rádio Fluminense FM, e dois anos depois lançava o seu primeiro disco, Seu Espião, que trazia, entre outros, os clássicos Pintura Íntima, Fixação e Como Eu Quero. Com esse LP, o conjunto ganhou o primeiro disco de ouro de sua geração.
Em 1985 se apresentaram no primeiro Rock in Rio, de lá para cá, uma enxurrada de sucessos como Alice, Nada Por Mim, Grand' Hotel e Eu Tive um Sonho, garantiram ao trio carioca uma sólida carreira de turnês nacionais e participações em festivais de grande porte.
Na temporada do acústico Meio Desligado (1995), houve uma renovação de público que se consolidou em 1996, quando Toller, Israel e Fortunato lançaram Meu Mundo Gira Em Torno de Você. Esse CD traz a recriação do antigo sucesso soul de Hyldon, Na Rua, Na Chuva, Na Fazenda, novamente transformado em hit e cantado por platéias de todo o país.
Em 1997, o êxito de Meu Mundo foi somado ao do CD Remix e levou o Kid à marca de 1 milhão de cópias vendidas e 8 apresentações lotadas no Metropolitan, na época a maior casa de espetáculos do Brasil.
Em 1997 desembarcaram na Espanha, EUA e América Latina a bordo de seu primeiro CD em espanhol, o álbum gravado em Madri, é uma seleção de hits e conta com a participação especialíssima de Alejandro Sanz, que faz dueto com Paula em Nada Por Mi.Depois do elogiadíssimo Autolove (1998), com participação e arranjos de Egberto Gismonti, em 2000 o Kid lança Coleção, reunindo material inédito e regravações de MPB, e depois de 16 anos deixa a gravadora Warner e assina com a Universal.
Em 2001, frente a 150 mil pessoas no Rock in Rio 3, o Kid vem com Surf, primeiro trabalho na nova casa. Rock, pop e soul se misturam em canções sobre a solidão, a beleza, a música e a movimentação da vida na amada cidade do Rio de Janeiro.
Ainda durante a turnê do CD Surf, batizada de Parabolóide Hiperbólico, a banda é convidada para participar do vitorioso projeto Acústico MTV. Seis meses de ensaios, produção de Paul Ralphes e George Israel, participações especiais de Lenine e do guitarrista Edgard Scandurra, do IRA.
Em setembro de 2002, acontece em dois dias a esperadíssima gravação ao vivo num estúdio de Jacarepaguá, Rio, o disco traz 3 canções inéditas, 3 regravações inéditas e muitos sucessos da banda em versões unplugged, usando violões, bandolins, acordeão, berimbau, quarteto de cordas e piano acústico, entre outros instrumentos. Com público e prestígio renovados, pela terceira década consecutiva a “fábrica de hits” volta a produzir momentos marcantes da canção pop brasileira, frutos da parceria de sucesso entre Paula Toller, George Israel e Bruno Fortunato.
Fim da Banda
Em 2013 a banda se apresentou pela última vez ao vivo, foi no Festival de Verão de Salvador na Bahia, no evento a banda foi aclamada pelo público, onde eles completaram 15 anos de participação, após isso anunciaram que a banda dar novamente uma pausa para tocarem seus projetos pessoais.
No entanto em 2016 a banda anunciou em sua página no Facebook, que aquela apresentação em Salvador 3 anos antes, havia sido realmente a última da deles.
Fonte Vagalume