Tempo em Londrina-PR Londrina 18 º
  • Dólar 5.6193
  • Euro 6.39386

AO VIVO | 90.1

Facebook do TribunaFM Instagram do TribunaFM Whatsapp do TribunaFM
loading-icon
ARTISTAS

Freddie Mercury

DA REDAÇÃO • 26/09/2023 às 11:12


		Freddie Mercury
Foto/Divulgação

Em 5 de setembro de 1946, nascia Farrokh Bulsara, que ficou conhecido como Freddie Mercury, um dos maiores cantores de rock de todos os tempos. Freddie não é natural da Inglaterra como muitos pensam, ele nasceu na cidade de Zanzibar, na Tanzânia, Costa Leste do continente africano.

Quando tinha apenas 7 anos, ele estudou em um dos melhores colégios da Índia e lá teve suas primeiras aulas de piano Em em 1964, a família do nosso astro se viu obrigada a deixar seu país de origem e viajaram para a Inglaterra, levando Freddie e sua irmã.

Freddie fez faculdade de design gráfico e na mesma época, Freddie conheceu Tim Staffell, que era vocalista e baixista da banda Smile. O grupo contava com ninguém menos que Brian May e Roger Taylor. Com a saída de Staffell, Freddie assumiu os vocais do que viria ser o grandioso Queen.

Para muitos, inclusive, a responsável por isso era a formação característica da sua arcada dentária. Ou seja, os dentes avantajados ajudavam a potencializar a voz do cantor.

Em 1975, foi lançada a Bohemian Rhapsody, canção lendária da banda que mistura rock e ópera e mudou a indústria fonográfica.

Uma das marcas registradas do Freddie era o microfone que ele usava, mas o surgimento desse símbolo ocorreu por acaso. Em uma apresentação, o pedestal quebrou e o nosso astro pensou que aquilo parecia um cetro da rainha e adotou de vez o estilo.

Queen teve muitos shows memoráveis, porém um deles conseguiu ser o mais icônico. Foi o Live Aid, festival beneficente britânico, em que a banda tocou os seus principais sucessos para milhares de pessoas.

Há muitos rumores relacionados a esse tema e a Freddie. Muitas pessoas o retratavam como homossexual, mas ele manteve relacionamentos com homens e mulheres ao longo de sua vida, podendo ter sido bissexual não assumido.

No início de 1987, Mercury descobriu que contraiu o vírus HIV. Devido ao tabu da época e também ao seu jeito reservado, apenas os seus amigos mais próximos souberam desse triste diagnóstico e o estado de saúde dele foi logo debilitado. Freddie era uma máquina de produzir, inclusive até antecipou os vocais de músicas para elas que pudessem ser finalizadas depois de sua partida.

Em 24 de novembro de 1991, o mundo dava adeus a uma das maiores vozes já ouvidas no mundo do rock. Freddie faleceu em decorrência de uma broncopneumonia, ocasionada pelo HIV.

Fora dos holofotes, todos retratavam Freddie como alguém tímido e calmo, apesar da personalidade forte. Raramente, Mercury falava sobre sua vida pessoal, porém seu amor por Mary Austin, com que ele foi casado, era explícito. Inclusive, ela foi a grande inspiração para a icônica Love of my Life.

Apenas Mary Austin, os membros da banda, seu companheiro e familiares sabem onde foram guardadas as cinzas do astro. Mesmo depois de sua morte, aqueles que o rodeavam mantiveram a sua vontade de manter assuntos pessoais reservados.

Com informações de Terra

Relacionados