
O encerramento do palco The One no penúltimo dia de The Town de 2025 foi mais do que especial, com um show elegante, charmoso e inesquecível de Lionel Richie, lenda do pop e soul, neste sábado, 13.
Por cerca de uma hora, o público agasalhado do Autódromo de Interlagos, em São Paulo, passeou pelo catálogo de sucessos deste grande hitmaker romântico que abriu o setlist com “Hello”, recebendo calorosamente os presentes ao longo do gramado que fica de frente ao palco.
No alto de seus 76 anos e com a experiência de uma carreira de 57 anos, Richie celebrou suas dezenas de hits, seja como cantor solo ou integrante da banda de soul Commodores, reconhecida e celebrada no repertório com “Easy”, “Brick House / Fire” e “Lady (You Bring Me Up)”.
Ao longo do setlist de 15 canções, a voz do artista foi capaz de nos transportar para um universo à parte, celebrando o amor em suas diversas formas: confessional (“You Are”), intenso (“All Night Long (All Night)”), se esgotando (“Easy”), etc.
Não apenas o talento imutável de Richie, mas também vale destacar sua banda de apoio refinada, com guitarra, baixo, bateria, saxofone e teclados/synth. O guitarrista, inclusive, é o brasileiro Grecco Buratto, que fez um solo sinistro em “Dancing on the Ceiling”, emendado com o sintetizador de “Jump”, do Van Halen.
O público também foi peça importante e chegou a ser elogiado pelo artista: “Estou amando, vocês estão [cantando] tão alto aqui”. Sempre que podia, do começo ao fim, mandava singelos beijos aos fãs.
Exatamente na metade, Lionel Richie apresentou uma das melhores canções da noite: “Brick House” veio com um groove intenso. Duas depois, ele cantou “Endless Love”, descrita como “uma das músicas que tive o prazer de cantar com Diana Ross” — fez uma versão reduzida, mas encantou ao pedir para os fãs serem a Diana da noite.
O auge, mesmo, chegou no final do setlist, logo após Richie fazer uma pausa para contemplar o público. “Say You, Say Me” arrepiou ao ser tocada no piano pelo próprio, enquanto “We Are The World”, do USA Africa e composta com Michael Jackson, veio como um pedido para a união da humanidade.
Por fim, ele terminou a festa em grande estilo com “All Night Long (All Night)” — e toda essa celebração poderia, realmente, durar a noite toda sem problemas.
Setlist do show de Lionel Richie no The Town 2025:
- 1. Hello
- 2. Running With the Night
- 3. Easy
- 4. Penny Lover
- 5. Stuck on You
- 6. Sail On
- 7. You Are
- 8. Brick House / Fire
- 9. Lady (You Bring Me Up)
- 10. Truly
- 11. Endless Love
- 12. Dancing on the Ceiling (com trecho de Jump)
- 13. Say You, Say Me
- 14. We Are the World
- 15. All Night Long (All Night)
Informações: Rolling Stone