Tempo em Londrina-PR Londrina 29 º
  • Dólar 5,14
  • Euro 5,57

AO VIVO | 90.1

Facebook do TribunaFM Instagram do TribunaFM Whatsapp do TribunaFM
ARTISTAS

Cher

DA REDAÇÃO • 04/12/2023 às 10:38


		Cher
Imagem/Divulgação

Cherilyn Sarkisian, conhecida como Cher, nasceu no dia 20 de maio de 1946 em El Centro, Califórnia, nos Estados Unidos.

Em 1962, a norte-americana conheceu Sonny Bono, com quem se casou mais tarde e juntos formaram a dupla Sonny & Cher. O primeiro grande sucesso foi “Baby Don’t Go”, já em 1965, lançaram o álbum de estreia, Look at Us, que teve “I Got You Babe” como principal destaque.

Entre as décadas de 1960 e 1970, a dupla emplacou vários hits na parada da Billboard, vendendo milhões de cópias em todo o mundo, Cher ainda fez sucesso na televisão e levou o Globo de Ouro pelo programa “The Sonny & Cher Comedy Hour”. Atuou no filme “Silkwood – O retrato de uma coragem” o que rendeu uma indicação ao Oscar de melhor atriz coadjuvante em 1984.

Ela participou de uma série de filmes de sucesso e em 1988, levou o Oscar de Melhor Atriz pela interpretação em “Moonstruck (Feitiço da Lua)”.Ao longo de uma carreira de cinco décadas, Cher vendeu mais de 100 milhões de álbuns em todo o mundo, sendo uma das artistas mais bem-sucedidas de todos os tempos. Além disso, ganhou um Oscar, um Grammy, um Emmy, três Globos de Ouro e o prêmio de melhor atriz no Festival de Cannes.Seu hit dance “Believe” é a gravação mais vendida de sua trajetória como cantora. Este foi o single mais vendido de 1999, com mais de 11 milhões de cópias vendidas.

Cher foi homenageada com o Icon Award na cerimônia do Billboard Music Awards de 2017, que aconteceu no dia 21 de maio, em reconhecimento a sua carreira de 53 anos.

Após 20 anos distante dos palcos de premiações, a artista fez inesquecíveis performances de “Believe” e “If I Could Back Time”.

Cher é a única artista a ter alcançado o primeiro lugar nas paradas da Billboard em cada uma das últimas seis décadas.

Com informações de Antena 1

Relacionados