Tempo em Londrina-PR Londrina 22 º
  • Dólar
  • Euro

AO VIVO | 90.1

Facebook do TribunaFM Instagram do TribunaFM Whatsapp do TribunaFM
loading-icon
Marque no calendário

Filme sobre Paul McCartney chega ao streaming neste mês

Antes da chegada ao streaming, a obra será exibida nos cinemas mundiais em um único dia: 19 de fevereiro

DA REDAÇÃO • 09/02/2026 às 9:06

Filme sobre Paul McCartney chega ao streaming neste mês
O ícone Paul McCartney. Reprodução/Google

Fãs de Paul McCartney, Wings ou de Beatles, em geral, já podem marcar no calendário. Chega ao streaming — Prime Video — neste mês, no dia 27 de fevereiro, o documentário Paul McCartney: Man on the Run.

Com direção de Morgan Neville, vencedor do Oscar com A Um Passo do Estrelato (2013), a produção foca em um dos períodos mais desafiadores da vida do artista: a transição após o fim dos Beatles e o surgimento de sua nova banda, os Wings.

Antes da chegada ao streaming, a obra será exibida nos cinemas mundiais em um único dia: 19 de fevereiro. Porém, ainda não há informações sobre exibições em salas do Brasil – acesse o site oficial para saber mais.

Paul McCartney: Man on the Run

O documentário retrata o período em que Paul McCartney, após o anúncio oficial do fim do Fab Four, buscou redescobrir sua identidade musical. Diferente do glamour dos estádios, o início dessa nova fase foi marcado pela simplicidade.

No final de 1971, Paul fundou os Wings. Como integrantes fixos, teve sua esposa, Linda McCartney, nos teclados, e Denny Laine (ex-The Moody Blues) na guitarra.

Nos primeiros anos, a banda chegou a viajar pela Inglaterra em uma van, fazendo apresentações surpresas em universidades, longe dos holofotes e das grandes turnês mundiais a que Paul estava acostumado nos tempos de Beatles.

O filme promete explorar a evolução sonora do grupo, que estreou com o álbum Wild Life (1971) e deu sequência com Red Rose Speedway (1973). No entanto, a consagração definitiva viria com Band on the Run (1973), que inspira o título do documentário.

Gravado parte em Londres e parte na Nigéria, o disco é considerado por muitos críticos como o ponto alto da carreira solo/banda de McCartney, rendendo clássicos como a faixa-título, “Jet” e “Let Me Roll It”.

Fonte: Rolling Stone

Leia mais