Tempo em Londrina-PR Londrina 25 º
  • Dólar 5,14
  • Euro 5,57

AO VIVO | 90.1

Facebook do TribunaFM Instagram do TribunaFM Whatsapp do TribunaFM
ARTISTAS

Gloria Gaynor

DA REDAÇÃO • 27/10/2023 às 11:10


		Gloria Gaynor
Foto/Divulgação

Nascida em 7 de setembro de 1945, em Nova Jersey, Estados Unidos, Gloria Gaynor que é é conhecida por grandes sucessos como “I Will Survive”, “Never Can Say Goodbye” e “Let Me Now", ela já recebeu 2 grammys e foi indicada 7 vezes.

Ela começou a cantar em um grupo de Jazz nos anos 60, chamado The Soul Satisfiers, que se apresentava em boates, mas logo foi descoberta e em 1965 gravou seu primeiro single “She’ll Be Sorry /Let Me Go Baby”.

O primeiro sucesso da cantora foi lançado em 1973 pela gravadora Columbia Records, o disco Soul, " Honeybee", mas o álbum que impulsionou a sua carreira foi

“Never Can Say Goodbye”, lançado em 1974 pela gravadora MGM Records, o primeiro lado do álbum continha três músicas gravadas sem interrupção, Gaynor foi primeira a gravar um disco sem pausa.

A música “Never Can say Goodbye” ficou em primeiro lugar no ranking de dança da revista Billboard, foi certificada como prata pela indústria fonográfica britânica e nos Estados Unidos, chegou a ser certificada como ouro.

Em1975, lançou Experience com singles menos conhecidos e outros repetidos como “Reach Out, I’Be There” e “Honey Bee”, o álbum conquistou o Top 5 nas paradas de Disco da Billboard. Após o lançamento do álbum, “I’ve Got You”, a cantora trocou a equipe de produção. Desde a troca Gloria gravou aproximadamente 16 álbuns, inclusive internacionais, gravados na Inglaterra, Alemanha e Itália.

Em 1978, lançou o disco Love Tracks, pela gravadora Polydor, nesse álbum foi lançado o hit “I Will Survive”, a música se tornou um hino de força para muitas mulheres que lidavam com rompimentos, o single recebeu um grammy em 1979 de melhor gravação para Disco Music.

Em 1979, lançou o álbum “I Have a Right” uma das músicas era “Let Me Know (I Have a Right)”, que se tornaria o próximo sucesso da cantora. No mesmo ano Gaynor gravou “Love Is Just A Heartbeat Away”, para o filme “Nocturna: Granddaughter of Dracula”, de 1979.

Nos anos 90, quando estrelou no The Wayans Bros, That’s 70s Show e na série Ally Mc Beal, cantando “I will Survive”. Gaynor chegou a se apresentar no show comemorativo do Michael Jackson do seu aniversário de 30 anos.

Em 2002, após 15 anos sem lançar nenhum álbum, a cantora lançou “I Wish You Love”, com a música “I Never Knew”, que ficou na posição 30 na parada Adult Contemporary da Billboard. Gaynor foi incluída no Dance Music Hall of Fame, na categoria de artista e chegou a ser homenageada duas vezes.

"We Will Survive", álbum cristão contemporâneo foi lançado em 2013, Gloria recebeu o título honorário de Doutora em Música pela Dowling College, em 2015. No ano seguinte, a música “I Will Survive” foi incluída no Registro Nacional de Gravação da Biblioteca do Congresso.

Após 40 anos do seu primeiro Grammy Award, Gloria ganhou seu segundo prêmio pelo álbum gospel, Testimony, lançado no dia 7 de junho de 2019.

Com informações de Antena 1

Relacionados