
O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL), liberou totalmente o tráfego de veículos do Viaduto da PUC em Londrina, a partir desta terça-feira (1º). Com isso, ficam abertas a passagem superior e as rotatórias.
Alguns serviços complementares continuam em execução, sem interferir no tráfego, como o plantio de grama nos espaços próximos ao viaduto, e algumas melhorias pontuais no sistema de drenagem de águas. As obras do local já atingiram 99% de conclusão.
Com a liberação do Viaduto da PUC, voltará a ser fechado o retorno no km 155+860 da BR-369, conhecido localmente como Retorno da Cacique, em referência a uma indústria local.
O retorno havia sido aberto no canteiro central da rodovia a pedido da comunidade, para facilitar o tráfego durante a execução da obra do viaduto. Com o novo viaduto liberado, o retorno voltará a ser fechado e o movimento de retorno deve ser realizado nas interseções em desnível da BR-369, de modo muito mais seguro.