Tempo em Londrina-PR Londrina 27 º
  • Dólar
  • Euro

AO VIVO | 90.1

Facebook do TribunaFM Instagram do TribunaFM Whatsapp do TribunaFM
loading-icon
Atração

Saiba quem abrirá os shows do Oasis no Brasil

As performances estão marcadas para os dias 22 e 23 de novembro

DA REDAÇÃO • 09/10/2025 às 8:54

Saiba quem abrirá os shows do Oasis no Brasil
O Oasis está em sua turnê de reunião, Live ’25. Simon Emmett

A atração de abertura dos shows do Oasis em São Paulo foi revelada. Richard Ashcroft, vocalista do The Verve — que já vinha se apresentando com eles em outros compromissos —, está escalado para esquentar o público no estádio MorumBIS.

A informação foi confirmada pela produtora responsável, Live Nation, em publicação nas redes sociais. O post afirma:

“Richard Ashcroft é o convidado especial da OASIS LIVE ‘25 no Brasil! O vocalista da icônica The Verve vai levar seus sucessos para o palco do Estádio MorumBIS, dia 22 e 23 de novembro, nas duas datas esgotadas.”

As performances estão marcadas para os dias 22 e 23 de novembro. Ambas as datas estão com ingressos esgotados.

Ashcroft esteve no Brasil no último mês de junho, como atração do festival paulistano Best of Blues and Rock. Na ocasião, também se apresentou em dois dias, mas abrindo para Dave Matthews Band.

O Oasis está em sua turnê de reunião, Live ’25, desde o início de julho. São as primeiras apresentações conjuntas dos irmãos Liam (voz) e Noel Gallagher (guitarra) em 16 anos. Ao todo, 41 shows foram agendados em Europa, América do Norte, Ásia, Austrália e América do Sul.

Durante show recente em Londres, o vocalista Liam Gallagher deixou o palco com a sugestão de que pode haver mais novidades para 2026.

Antes de começar a última música da noite, “Champagne Supernova”, Gallagher fez uma série de agradecimentos, terminando com um para os fãs. “Acima de tudo, quero agradecer a todos por manterem a fé e colocarem essa banda de volta no mapa”, disse ele, acrescentando alguns momentos depois: “Até o ano que vem”.

O Oasis tem se mantido discreto sobre o que planeja fazer após o encerramento de sua turnê de reunião de grande sucesso, ainda este ano. Em agosto, Noel Gallagher evitou completamente o assunto durante uma rara entrevista a seu programa esportivo favorito.

Embora o guitarrista e compositor parecesse entusiasmado com o andamento da turnê — e até elogiasse seu irmão, Liam — quando os apresentadores o questionaram sobre o que viria a seguir para a banda, Gallagher rapidamente brincou: “Tudo bem, vamos falar de futebol”.

Até o momento, a única coisa que o Oasis realmente tem em mente para o futuro é o lançamento de um filme, que será feito em conjunto com a turnê de reunião. O longa foi criado e produzido por Steven Knight, roteirista de Peaky Blinders, e dirigido por Dylan Southern e Will Lovelace, que dirigiram o filme-concerto Shut Up and Play the Hits (2012), do LCD Soundsystem.

Mas ainda não há título nem data de lançamento. Também não está claro qual será o formato do projeto, ou se ele é sequer considerado um documentário.

Bonehead afastado, mas não dos shows do Oasis no Brasil

O guitarrista Paul “Bonehead” Arthurs estará fora dos próximos shows do Oasis na Ásia e Oceania. A banda cumpre uma série de oito datas na Coreia do Sul, Japão e Austrália entre 21 de outubro e 8 de novembro.

Apesar de sua ausência nessa etapa da turnê de reunião, o músico garantiu sua presença na parte sul-americana. Os compromissos finais do giro neste ano ocorrem na Argentina, Chile e Brasil, na segunda metade do mês de novembro.

Em comunicado nas redes, Bonehead afirmou que sua recente luta contra um câncer de próstata impede sua participação nas performances mencionadas. O artista garante estar reagindo bem ao tratamento, mas precisa seguir a um tratamento

“No início do ano fui diagnosticado com câncer de próstata. A boa notícia é que estou reagindo muito bem ao tratamento, o que me permitiu fazer parte desta turnê incrível. Agora, darei um intervalo planejado para a próxima fase od meu tratamento, então não estarei nos shows em Seul, Tóquio, Melbourne e Sydney. Fico muito triste por perder esses shows, mas estou bem e estarei preparado para voltar na América do Sul. Divirtam-se caso estejam nos shows deste mês e vejo vocês novamente com a banda em novembro.”

Até o momento, o Oasis não se manifestou sobre um possível substituto. Além de Bonehead, há Noel Gallagher e Gem Archer nas guitarras. A turnê de reunião vinha sendo a primeira a contar com três músicos no instrumento.

Informações: Rolling Stone

TAGS:

Leia mais