
O grupo Scorpions cancelou a apresentação que faria como atração principal do festival Masters of Rock, realizado no último sábado (26) em Buenos Aires, na Argentina. Apesar da ausência da banda alemã, o evento seguiu normalmente com as apresentações de Judas Priest, Europe, Savatage, Queensrÿche e Opeth.
O cancelamento ocorreu após o vocalista Klaus Meine, de 76 anos, contrair um vírus, com suspeita de laringite, o que o impossibilitou de cantar. Em nota publicada nas redes sociais, a banda lamentou o ocorrido e pediu desculpas aos fãs argentinos. "É com grande pesar que o Scorpions não poderá se apresentar em Buenos Aires esta noite. Klaus contraiu um vírus, está com suspeita de laringite e, infelizmente, não poderá cantar. A banda pede enormes desculpas a todos os seus queridos fãs na Argentina e está extremamente decepcionada por não poder tocar. Eles farão todos os esforços para retornar à Argentina no futuro", diz o comunicado, divulgado pelo site Igor Miranda.
Até o momento, o Scorpions não confirmou se haverá alterações no restante da turnê pela América Latina. O grupo tem shows agendados para a Colômbia (30/04), Equador (03/05) e México (06 e 08/05).
No Brasil, a banda — formada por Klaus Meine (vocais), Rudolf Schenker (guitarra), Matthias Jabs (guitarra), Pawel Maciwoda (baixo) e Mikkey Dee (bateria) — realizou três apresentações: em Brasília (Arena of Rock, 16/04), São Paulo (Monsters of Rock, 19/04) e Rio de Janeiro (Qualistage, 21/04).
Com informação: Rolling Stones