
Preta Gil morreu aos 50 anos neste domingo, dia 20 de julho, nos Estados Unidos, onde realizava um tratamento contra um câncer colorretal, acompanhada de amigos e familiares. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa e a família da cantora, compositora, atriz e empresária.
"É com tristeza que informamos o falecimento de Preta Maria Gadelha Gil Moreira, em Nova Iorque, onde estamos neste momento cuidando dos procedimentos para sua repatriação ao Brasil", informou Gilberto Gil, pai da artista, em nota divulgada nas redes sociais.
"Pedimos a compreensão de tantos queridos amigos, fãs e profissionais da imprensa enquanto atravessamos esse momento difícil em família. Assim que possível, divulgaremos informações sobre as despedidas", completou.
Diagnosticado em janeiro de 2023, o câncer de Preta entrou em remissão no final do mesmo ano. No entanto, em agosto de 2024, ela recebeu a notícia de que a doença havia retornado em quatro partes do seu corpo: dois linfonodos, uma metástase no peritônio e um nódulo no ureter.
Informações: Rolling Stone