
O Cayenne acaba de receber a última grande atualização antes da chegada da quarta geração em 2025, que terá propulsão 100% elétrica. Custa a partir de R$ 810 mil, podendo aumentar o valor com as inúmeras possibilidades de customização. Mas o seu preço de base já é o suficiente para reunir a gama mais completa de itens de conforto e conectividade dentro da marca.
Desvendando o Porsche Cayenne S Design: Nesta última grande atualização do modelo atual, as mudanças representam um refinamento do Cayenne como já conhecemos, ainda que não deixe para trás a identidade visual típica dos modelos da Porsche. Por fora, traz novos faróis full-LED e também entradas de ar redesenhadas no para-choque frontal. Os pára-lamas dianteiros ficaram mais altos e arqueados. Na traseira, as lanternas foram atualizadas e logotipo ganhou design 3D Vida a bordo.
O Cayenne tem materiais sensíveis ao toque nos quatro cantos do carro, possibilidade de customização de estofamentos e costuras, além de opcional de duas marcas premium para o sistema de som (Bose, que é o mais em conta, e Burmester, o mais refinado). Acomodação primorosa para até 5 adultos, tem teto solar panorâmico bipartido que favorece demais a iluminação do interior.
Equipamentos:
O painel de instrumentos agora é totalmente digital, com tela curva de 12,6 polegadas (e outra de mesmo tamanho para a multimídia). A unidade testada tinha uma terceira tela diante do passageiro. O console agora traz controles de climatização (com quatro zonas de temperatura mais ventilação, duas para cada fileira), além de carregador de indução refrigerado, regulagem do banco traseiro para priorizar espaço dos ocupantes ou capacidade de malas.
Dirigibilidade:
A dirigibilidade é impecável como se espera de qualquer Porsche. A posição de dirigir é mais elevada, mas não prejudica a precisão. Ainda que não tenha a mais alta cavalaria, tem respostas ágeis e elásticas do seu motor que até dá alguns tiros em trocas de marchas e reduções. Os dois únicos pontos negativos são a impossibilidade de manter o câmbio apenas em modo manual (ele fica voltando ao automático com certa frequência), além da dificuldade de ver o head-up display quando ajustamos o banco em posições mais baixas.]
Confira os detalhes do veículo no site do Uol.