
A cantora e compositora Nelly Furtado, dona de hits como Promiscuous e Maneater, anunciou que irá se afastar dos palcos por tempo indeterminado. Em uma publicação feita no Instagram, a artista canadense revelou sua decisão de “dar um passo atrás nas apresentações” para se dedicar a novos projetos pessoais e criativos que, segundo ela, “combinam melhor com esta nova fase da vida”.
“Decidi me afastar das performances por um futuro indefinido e buscar outros empreendimentos criativos e pessoais que sinto que se encaixam melhor neste novo capítulo”, escreveu Furtado, de 46 anos. A cantora aproveitou o anúncio para agradecer aos fãs e colaboradores “por todos os anos de diversão, comunidade e encantamento” desde o lançamento de seu primeiro álbum, Whoa, Nelly!, em outubro de 2000.
Mesmo se afastando dos palcos, Nelly destacou que continua apaixonada por compor. “Ainda amo escrever músicas — sempre vi isso como um hobby que tive a sorte de transformar em carreira. Sempre vou me identificar como compositora”, afirmou. A vencedora do Grammy também deixou uma mensagem de incentivo à nova geração de artistas, desejando “muitos anos de performances frutíferas e apaixonadas”.
Nos últimos anos, a artista viveu uma espécie de redescoberta. Seus sucessos voltaram a circular com força nas redes sociais, especialmente no TikTok, o que a levou a retornar aos palcos após um longo hiato. “Tem sido surreal e alegre ver tanta gente redescobrindo minha música. Isso me fez realmente acreditar na magia”, declarou.
Furtado também revelou que conta com a ajuda da filha mais velha, Nevis Gahunia, de 22 anos, fruto do relacionamento com o músico Jasper Gahunia, para navegar pelo universo digital. “Sou sortuda por tê-la comigo no estúdio, ajudando e participando do processo criativo. Não há nada melhor do que essa conexão artística com um filho”, disse.
Além de Nevis, Nelly é mãe de duas crianças pequenas, de 7 e 6 anos, com o rapper Jerry. Ainda sem planos de retorno aos palcos, a cantora deixa em aberto o próximo passo de sua trajetória — agora guiada, como ela mesma define, “pela curiosidade e pela liberdade criativa”.
Informações: Rolling Stone


