A 'Imperatriz do Soul', Gladys Knight, retornará aos palcos pela última vez em 2024. Ao embarcar em sua 'Farewell Tour', ela promete uma despedida elegante, passando por vários países no Reino Unido. O início de seus shows está marcado para 24 de junho em Glasgow, Escócia.
Ela deverá tocar todos os seus clássicos durante sua turnê de despedida, incluindo a joia da Motown “Midnight Train to Georgia”, que foi eleita uma das melhores canções de todos os tempos pela Rolling Stone. Além disso, também deve apresentar o material de seu último álbum, “Where My Heart Belongs”, de 2014.
Ela também fará apresentações em Birmingham, Swansea, Bournemouth, Nottingham e Southend. Durante essa rodada de shows, ela terá uma apresentação no Royal Albert Hall de Londres, onde será acompanhada pela convidada Mica Millar, uma das estrelas do soul moderno mais aclamadas pela crítica no Reino Unido. Todos os ingressos para sua próxima turnê já estão à venda desde sexta-feira, 6 de outubro.
Gladys, que tem 79 anos, começou sua carreira na década de 1950 se apresentando com sua família sob o nome de Gladys Night and The Pips. No início de sua carreira, eles abriram shows para alguns dos maiores nomes do ritmo e blues, incluindo Sam Cooke, Ike e Tina Turner, Little Richard e BB King. Em 1961, o grupo alcançou seu primeiro sucesso no ritmo e blues (R&B) com “Every Beat of My Heart”.
Ao longo de sete décadas, ela se tornou uma das principais 'damas da Motown', sendo a voz de um icônico conjunto de sucessos como “Help Me Make it Through the Night”, o tema de James Bond “Licence to Kill” e “The Way We Were”.
Poucos cantores nos últimos 50 anos igualaram o talento artístico de Knight, que venceu o Grammy sete vezes e alcançou o número um em gêneros que variam do pop e R&B ao gospel. Além disso, ela escreveu mais de 40 álbuns, compôs trilhas sonoras, recebeu uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood e está no Hall da Fama do Rock 'n' Roll. Knight também participou de uma ampla variedade de programas de TV, filmes e produções teatrais.