
O anúncio de Elton John como primeira atração para o Rock in Rio 2026 foi comemorada pelos fãs, mas também causou uma certa surpresa. Ele saiu da aposentadoria?
A pergunta é plausível, pois o artista britânico havia se aposentado em 2023 após uma longa turnê de despedida, a Farewell Yellow Brick Road Tour. O giro durou cinco anos, ficando interrompido por um tempo devido à pandemia.
John, no entanto, já vinha fazendo alguns shows ocasionais. Em 2025, por exemplo, ele se apresentou no GP de Singapura, da Fórmula 1; no tributo a Brian Wilson (Beach Boys), na cerimônia do Rock and Roll Hall of Fame; e também numa apresentação beneficente em San Diego, na Califórnia (EUA).
Desta forma, a aposentadoria das turnês continua, mas com brecha para shows pontuais. Em comunicado à imprensa, ele comentou sobre o retorno ao Brasil:
“Sempre me diverti muito quando tocamos no Brasil. Não consegui ir à América do Sul para a turnê de despedida, então, quando o Rock in Rio me convidou para tocar, aceitei imediatamente. Amo meus fãs brasileiros, eles têm um lugar muito especial no meu coração.”
Em seguida, acrescentou:
“A energia que esses grandes shows únicos têm me dado desde que parei de fazer turnês é imbatível. Como banda, estamos tocando brilhantemente e soando tão bem quanto sempre soamos e, o mais importante, ainda adoramos tocar juntos. Mal posso esperar para voltar ao Brasil no próximo verão.”
Sem mais turnês para Elton John
Sobre as turnês (várias datas em diferentes cidades e países), essas continuam encerradas. Em entrevista à BBC Radio 2, Elton John garantiu que não tem mais planos para fazer longas excursões e explicou:
“Não sinto nenhuma falta de tocar ao vivo. Nenhuma mesmo. Fato. Não sinto a mínima falta. Fiz alguns shows particulares para manter a forma, e foi ótimo.”
Ele arrematou:
“Mas não, não sinto falta, eu detesto. Preciso continuar tocando música e vou gravar outros discos, vou fazer discos de estilos diferentes (…) É o fim da música ao vivo para mim, sim.”
Informações: Rolling Stone



