Tempo em Londrina-PR Londrina 25 º
  • Dólar 5.5434
  • Euro 6.38978

AO VIVO | 90.1

Facebook do TribunaFM Instagram do TribunaFM Whatsapp do TribunaFM
loading-icon
Superação

Elton John comemora 35 anos de sobriedade com incentivo dos filhos

Ele se considera um “sobrevivente” e destaca a importância do processo de cura para sua saúde física e emocional

DA REDAÇÃO • 31/07/2025 às 10:18

Elton John comemora 35 anos de sobriedade com incentivo dos filhos
O cantor usava substâncias, incluindo cocaína, álcool e maconha. Reprodução/Google

Aos 78 anos, Elton John tem um motivo especial para comemorar. Neste final de julho, o cantor britânico celebra os 35 anos de sobriedade. Para destacar a data, o artista fez uma publicação no Instagram com cartões parabenizando John. “Grato por todo o amor no meu aniversário de sobriedade”, escreveu ele na legenda.

Luta contra os vícios

A história de Elton John com o abuso de substâncias, incluindo cocaína, álcool e maconha, não é segredo. O filme biográfico Rocketman, por exemplo, explora o tema com detalhes.

“Havia momentos em que eu sentia dores no peito ou ficava acordado por três dias seguidos”, continuou ele. “Eu tinha espasmos e era encontrado no chão, me colocavam de volta na cama e meia hora depois eu estava fazendo a mesma coisa. É uma loucura”, disse ele à Variety em 2019.

O ponto de virada na vida do cantor aconteceu após a morte de seu amigo Ryan White, vítima da AIDS, em 1990. Esse evento devastador foi o que motivou o artista a buscar ajuda, iniciando sua recuperação no Parkside Lutheran Hospital, em Chicago, no dia 29 de julho daquele ano.

Desde então, Elton John tem sido um defensor ativo da sobriedade e tem oferecido suporte a outros em recuperação. Ele esteve ao lado de nomes como Boy George e Eminem, ajudando ambos a lidar com seus próprios desafios e oferecendo orientação em suas jornadas de recuperação.

Ele compartilhou, em várias ocasiões, como a sobriedade transformou sua vida. Para o músico, a recuperação trouxe tudo o que ele poderia desejar, permitindo-lhe enfrentar os altos e baixos da vida de maneira saudável. Ele se considera um “sobrevivente” e destaca a importância do processo de cura para sua saúde física e emocional.

Informações: Rolling Stone

TAGS:

Leia mais