
A cantora Connie Francis morreu na última quarta-feira, 16 de julho, aos 87 anos. Ícone das décadas de 1950 e 1960, ela foi a primeira artista feminina a alcançar o topo da Billboard Hot 100 e eternizou sucessos como “Stupid Cupid” e “Pretty Little Baby”, este último redescoberto por novas gerações graças a uma trend que viralizou no TikTok.
A informação foi confirmada por Ron Roberts, amigo próximo da artista, por meio de uma publicação no Facebook na madrugada desta quinta-feira (17). “É com o coração pesado e extrema tristeza que informo o falecimento da minha querida amiga Connie Francis na noite passada. Sei que Connie aprovaria que seus fãs fossem os primeiros a saber desta triste notícia. Mais detalhes serão divulgados posteriormente”, escreveu.
A causa da morte não foi revelada. Connie estava internada em uma unidade de terapia intensiva após ser levada às pressas para o hospital com dores agudas, segundo Roberts.
Em junho, a artista celebrou o sucesso repentino de “Pretty Little Baby” no TikTok, onde a música ultrapassou 10 bilhões de visualizações. “Pensar que uma canção que gravei há 63 anos está encantando novas gerações é realmente emocionante para mim", declarou na época.
Connie Francis marcou época com sua voz poderosa e carisma. Além de “Everybody’s Somebody’s Fool” — responsável por levá-la ao topo da Billboard —, gravou faixas como “Who’s Sorry Now?” e “Where the Boys Are”. No Brasil, sua obra também se popularizou com a versão em português de “Stupid Cupid”, eternizada por Celly Campello como “Estúpido Cupido”.
Informações: Rolling Stone