
Começa neste sábado (08) a etapa brasileira da turnê It’s a Nice Day To…Tour Again!, de Billy Idol. O cantor britânico veio ao Brasil pela última vez em 2022, quando tocou no Rock in Rio e fez um show solo no Pavilhão Pacaembu, em São Paulo.
A lenda do punk se apresentará na Vibra São Paulo, em São Paulo, no sábado (08) com abertura de Supla. Já na Arena da Baixada, em Curitiba, a performance ocorrerá na próxima quarta-feira (12). Ainda há ingressos à venda no site Livepass.
Essa passagem por terras brasileiras promove seu álbum de estúdio mais recente, Dream Into It (2025). O disco, lançado em abril deste ano, incluiu o single “77”, parceria com Avril Lavigne.
Horários do show de Billy Idol
Em São Paulo, os portões abrem às 19h, com a abertura de Supla começando às 19h45. O show principal é às 21h. Na cidade de Curitiba, os portões do estádio abrem às 17h30, e a apresentação se inicia às 20h30.
O que esperar do show
Apesar de estar prestes a completar 70 anos — a celebração será no próximo dia 30 de novembro —, Billy Idol não reduz o ritmo. Acompanhado de Steve Stevens e Billy Morrison (guitarras), Stephen McGrath (baixo), Erik Eldenius (bateria) e Paul Trudeau (teclado), o cantor soa como um garoto no palco, desfilando sucessos de sua carreira, desde o punk dos seus primórdios ao som mais pop e hard rock dos anos 1980.
Comparar com a passagem anterior, em 2022, é complicado. A performance de Idol no Rock in Rio ficou marcada por problemas técnicos. Os músicos não conseguiam se ouvir nos retornos, então precisaram recomeçar canções mais de uma vez. Entretanto, a questão não se repetiu no Pavilhão Pacaembu.
Análise do setlist
A principal diferença entre o setlist de 2022 e o atual é a existência do álbum novo, Dream Into It (2025). O repertório recente é uma divisão entre esse disco e os sucessos dos anos 1980, primariamente encontrados em Billy Idol (1982) e Rebel Yell (1983) , além de alguns covers de rock’n’roll clássico e de sua banda anterior, Generation X.
O setlist não se altera muito de uma noite para a outra. A única mudança significativa nos shows mais recentes é se decidem fazer cover de “Gimme Shelter”, dos Rolling Stones, com a backing vocal Jessica Childress fazendo a parte originalmente gravada por Merry Clayton em 1969.
Possível setlist do Billy Idol no Brasil
Veja, a seguir, um possível setlist a ser executado por Billy Idol no Brasil. Lembrando: é muito provável que existam variações para além das já previstas no repertório abaixo.
- Still Dancing
- Cradle of Love
- Solo de guitarra (Steve Stevens)
- Flesh for Fantasy
- 77
- Eyes Without a Face
- Solo de guitarra (Steve Stevens)
- Mony Mony (Tommy James & the Shondells cover)
- Love Don’t Live Here Anymore (Rose Royce cover)
- Too Much Fun
- Ready Steady Go (Generation X cover)
- Blue Highway
- Rebel Yell
- Dancing With Myself (Generation X cover)
- Hot in the City
- People I Love
- White Wedding
Informações: Rolling Stone


